terça-feira, 15 de maio de 2012

O Drama de ser vendedora de roupas

Hoje eu resolvi falar de uma profissão mt comum e não mt valorizada no mercado de trabalho, a de: vendedora de roupa.
Na verdade não me refiro somente as de roupa, mas vamos especificar porque são elas as que mais sofrem.
Pra começar, vendedora de roupa não pode ter mal humor, tem que estar com um grande e lindo sorriso na cara pra tudo, mesmo estando de mal humor, teve um dia fudido de tão chato e mesmo assim é obrigada a ser simpática. A Coitada depois de uns anos é perigoso ficar com a arcada dentaria até esticada de tanto sorrir.
Mas aí é o ponto que vocês param e pensam: "mas esse é o trabalho delas gente, como elas vão atender alguém de cara feia ?", é mano, eu concordo just ok.
Mas o drama está muito também na cliente que elas pegam, porque tem cliente que é chata pra caralho, vamos dar alguns exemplos.
Um tipo comum é a gorda não assumida (nada contra gordos, afinal quem tá escrevendo esse texto tbm é gordo), a filha da mãe tem manequim 44 e cisma que quer entrar em um de 38, e dpois de muito sacrificio se contorcendo como uma profissional do circo ela finalmente consegue entrar na bendita roupa, a mulher parece uma mortadela dentro da roupa e ainda faz aquela pergunta idiota: FICOU COMO ? e a pobre da vendedora tem que fazer a simpática e pensar numa resposta que não ofenda a besta quadrada.
Fora os clientes grossos que acham que só porque estão pagando acham que tem o direito de mandar ali dentro, sem falar as tias malas que não tem dinheiro pra nada e entram na loja pedem pra tirar todas as peças pra experimentar e no fim fala: VOLTO AQUI DEPOIS.
Olha, sinceramente, acho que mais irritante que isso só trabalhando no Faustão, ouvindo aquele gordo que fala mais que aquelas tias solteironas na menopausa que não tem outra alegria na vida senão falar na vida alheia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário